sábado, 25 de fevereiro de 2012

Era uma vez...


Um passarinho,ele gostava de voar em volta do seu próprio mundo.
O mundo que ele achava lindo,o mundo que ele tinha criado em sua imaginação.
Um dia o passarinho se cansou de voar por ali.Ele quis voar pra bem longe...
Se encantou por outros lugares,luzes diferentes,um sol brilhante e nuvens mais brancas.
Lá se  foi o passarinho...
Se deparou com um pássaro Gigante!
Suas asas eram coloridas e belíssimas!
Ele se encantou pelo seu voo ...pelo bater de suas asas.
E POR SUA SEGURANÇA!
O passarinho muito pequeno,ficou intimidado com tamanha beleza e perfeição.
Disse para o belíssimo pássaro:
-Quero voar contigo!Me ensine a ser como você?
O arrogante e seguro pássaro gigante lhe respondeu:
-Claro!mais será impossível você ser como EU.
O passarinho ,muito humilde disse:
-Não me importo!Quero tentar e seguir seu belo voo.
-Ok!respondeu o belo pássaro Gigante.
E ele tentou voar ...
Chegou a encantar o belo pássaro...mas...como todo Gigante,teve medo de perder
para um passarinho tão pequeno e cheio de vontade de vencer.
O belo pássaro ficou com inveja do pequeno passarinho.Talvez por ele ser tão persistente!Tão corajoso!
E se arriscar tanto sem ter medo de nada.
Resolveu então se desfazer do passarinho.
Mandou o passarinho voar em outra direção,pois ali onde era seu território,seu mundo,seu céu...ele não aceitaria mais nem um bater de asas daquele passarinho.
O mandou embora.
E não satisfeito QUEBROU UMA DE SUAS ASAS.
E disse:
-Vá embora!você é pequeno demais pra entrar no meu céu.Siga teu caminho.hoje quebro uma de suas asas
para te ensinar uma lição:"Não tente ser como eu...você nunca conseguirá."
O passarinho,muito triste e com uma de suas asas quebradas seguiu ...
Voltou para o seu lugar.
Encontrou um outro pássaro,também Gigante!Elegante!tinha asas da cor azul,mais não era um azul comum.
Era o mais belo azul que ele já tinha visto.
E esse pássaro de Asas Azuis o acolheu.
Curou suas feridas.
Passou 1 ano inteiro ensinando o pequeno passarinho a voltar a voar.
E um dia ...
Ele vendo que o passarinho já estava bem,e que podia voar sozinho.Também se sentiu estranho.
Por que?
Porque o passarinho voava muito alto.Tinha grandes ilusões.E era ele mesmo.sem fingir ser perfeito.
Muitas vezes quase caia...mais não desistia.
Enquanto o pássaro azul,não conseguia entender como aquele passarinho,tão pequeno tinha tanta força de vontade.Ele  também se cansou dele...
Mas como o pássaro Azul era "perfeito" e se julgava assim.
Mentiu!
Disse para o passarinho:
-Olha,siga pelo sul que eu irei seguir pelo norte.Você já sabe voar de novo.E assim,em breve vamos nos encontrar prometo que irei atras de você.
O passarinho confiou!
E disse sim!Vou fazer isso,pois você é nobre e sei que vamos nos encontrar.Obrigado por tudo!Te encontro em breve.
O passarinho se foi...
Seguiu pelo sul...sofreu sozinho,mais com a esperança de que o pássaro azul iria o encontrar.
Passou muito tempo...e muito tempo...
O passarinho resolveu voltar e ver o que tinha acontecido com seu amigo.
Voltou e o encontrou no mesmo lugar.
Disse:
-Por que você não foi me encontrar?
-Eu confiei em você...
E o pássaro Azul respondeu:
-Não tive como te encontrar "Minhas Lindas Asas Azuis,não voam para o Sul,nem muito menos com você."
-Mas eu já sabia disso...só não quis te deixar triste...AFINAL DE CONTAS ,VOCÊ VOA SEMPRE SOZINHO E NÃO PENSEI QUE VOCÊ VOLTARIA...PELO SEU TAMANHO E PELAS TUAS FERIDAS...ME DESCULPE!
O passarinho levantou a cabeça e respondeu:
-Não me surpreende!Saiba que meus sonhos são Gigantes.Sinto por ter mentido e me enganado.Poderia ter dito apenas que você tem medo de seguir ao meu lado.
MAS SAIBA:
- A Partir de hoje voarei sozinho, hoje e para sempre,pois eu NÃO PRECISO DE NENHUM OUTRO PÁSSARO PARA SEGUIR O MEU CAMINHO .

"Moral da historia...Seguir sozinho talvez seja a melhor opção!"
"E mentira tem perna curta!"

Cileléla


Meus Livros

Meus Livros
Cilelela um Amor Virtual em 2 Edições.Quem quiser uma delas clique na imagem e entre em contato pelo meu instagram

visitantes

contador de acesso grátis

Arquivo do blog

Seguidores

Me siga